Não caia em fake!

Mais uma vez circula pela cidade material apócrifo e com conteúdo falso para atacar o trabalho realizado pelo prefeito Guto Volpi e seu grupo. Confira a seguir a verdade. Não caia em fake news!

Entre outras mentiras, um dos materiais indica que Guto Volpi “criou a taxa do lixo”. A VERDADE é que a taxa do lixo foi criada em 2021 por determinação federal, pelo chamado Marco Legal do Saneamento Básico nacional. Uma lei federal, portando, determina aos municípios a aplicação da cobrança, sob pena de cometer crime de renúncia fiscal.

Em outro ponto, o material afirma que Guto “deu aumento abaixo da inflação aos servidores públicos”. A VERDADE é que desde 2021, a Prefeitura de Ribeirão Pires aplica, anualmente, a recomposição de inflação nos salários pagos aos servidores. Mais do que isso, nas gestões dos prefeitos Clovis Volpi e Guto Volpi os professores tiveram a equiparação ao Piso Nacional garantida. Abonos foram pagos aos servidores e os auxílios alimentação também tiveram reajuste, entre outras medidas de valorização.

Um dos trechos indica que Guto “rejeitou alça do Rodoanel”. A VERDADE é que Guto Volpi entregou nas mãos do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, documento solicitando a implantação de alça ou acesso da cidade ao Rodoanel. O referido documento já indica ao Governo de São Paulo possíveis áreas para conectar o município ao sistema viário, articulação que não foi feita no período em que Gabriel Roncon estava na Prefeitura, como vice-prefeito.